30293
 
 
Setor Industrial
 
Construção civil:
Além dos produtos em embalagens (sacas) de 20 kg normalmente comercializados em materiais para construção, possuímos um setor industrial destinado a construção civil em larga escala, normalmente comercializados em big bag, embalagens em média com capacidades de 1 (uma) tonelada, 1000Kg (hum mil quilos) podendo tanto ser utilizado para cal virgem ou cal hidratada, atendendo a grandes construtoras, empreiteiras e argamasseiras.
Sucroalcooleiro:
Oxido de magnésio e oxido de cálcio, normalmente comercializados em big bag, embalagens em média com capacidades de 1 (uma) tonelada, 1000Kg (hum mil quilos).

-Para mais informações entre em contato com departamento técnico ou comercial.
Siderurgia:
A Cal atua como parceira decisiva do bom desempenho das siderúrgicas.
A indústria Brasileira exige aço de alta qualidade.
Dentre suas diversas utilidades, a cal se destaca no setor siderúrgico já no preparo do minério de ferro, no processo conhecido como “pelotização”, aparecendo como alternativa vantajosa para a aglomeração de sua fração superfina.
Além de atuar como aglomerante usado na sinterização do minério de ferro, a cal é utilizada na dessulfuração do gusa , elemento escorificante na aciaria, protetor do revestimento refratário dos fornos siderúrgicos, lubrificante essencial na trefilaria e também usada para tratamento dos efluentes ácidos do processo.
É matéria prima essencial para o refino e a eliminação de elementos que prejudicam a liga do aço (fósforo, enxofre e silício) que podem causar defeitos em sua estrutura cristalina e levar a formação de trincas e fragilidade mecânica.
Para mais informações entre em contato com departamento comercial.
Caso necessário, solicite ao departamento técnico análise do produto.
Rod Almirante Tamandaré Nº 765 PR509 Caixa Postal 13 CEP:83.414-320 - Centro, Colombo - PR